Mas tem um estilo de decoração que sempre me agradou muito, mas eu nunca soube identificar isso, só que de tanto olhar acabei achando o nome desse estilo, é claro que algo tão excêntrico e encantador tinha que ter um nome, chama-se Vintage.
O Vintage não esta presente só em decoração, e não é só em decoração que eu me fascino, vintage é lindo em lugares, casamentos, roupas, fotografias...
"Vintage é na realidade uma expressão utilizada pelos produtores de vinho ingleses para definir “a idade do vinho”, em referência a característica do Vinho do Porto que fica melhor com o passar do tempo. Assim o estilo vintage pode ser definido como um apanhado do que há de melhor em todas as décadas, aquilo que com o tempo adquire nobreza e se emprega a todos os setores, desde a moda, decoração de casa, mobiliário e até na música, nas artes e na cultura temos o estilo vintage. Podemos afirmar que Roberto Carlos, Caetano Veloso e Bob Marley, por exemplo, se enquadram nesse estilo, foram o melhor de suas décadas e permanecem bons e as vezes até melhores nos dias atuais.
Mas uma coisa precisa ficar bem claro que o estilo vintage não é qualquer peça de alguma década passada, o estilo vintage refere-se ao melhor de cada década em todas as categorias, aquilo que foi referência em determinada década, normalmente em moda quando falamos no estilo vintage trata-se dos anos 20 até a década de 80."
É meio complicadinho, mas vendo as imagens fica mais fácil de entender
See:








Vintage é isso e muito mais.
Eu defino vintage como um estilo simples e nostálgico, simples e delicado, simples e mágico, simples e cheio de charme.
Estou e acho que sempre fui apaixonada pelo vintage, desde pequena tudo que era vintage me chamava a atenção, mesmo antes de saber o que era isso.
Só estou confusa sobre uma coisa: Agora não sei se é minha vontade de ter vivido em outra época é que me faz apaixonada pelo vintage, ou se é minha paixão pelo vintage que me faz querer ter vivido em outra época!!??? Hahaha
Nenhum comentário:
Postar um comentário