sexta-feira, 21 de maio de 2010

Estrada bucólica

Foi sábado, eu estava na estrada indo para Frutal, devia ser umas seis e pouco da tarde ( não olhei o relógio ) um fim de tarde quente depois de uma semana fria, escutando Bon Jovi e conversando com o amor da minha vida, eu estava muito cançada pois o dia tinha sido um batidão, sonolenta olhava para a estrada à minha frente, por um instante virei minha atenção pra minha direita, foi quando fui surpreendida por aquele espetáculo! coisa de louco, era lindo, era mais do que lindo: era surreal! Um entardecer lindo de morrer!

O céu dividia-se em 3 adoráveis cores, um amarelo alaranjado, seguido por um roxo azulado e por fim um azul mais escuro, e cada cor atuava em si desde o tom mais claro ao mais vigorante, embaixo daquele céu campos e pastos dourado, e no meio dele ( na parte roxa ) a lua (new moon) estava enorme e reinava lindamente, pertinho dela, uma única estrela reluzia fortemente, realmente surreal. Aquela imensidão sobre minha cabeça, todinha pra mim, era fabuloso, era precioso e literalmente não tinha preço, uma riqueza pela a qual eu não teria que pagar, não teria que consumir, só me cabia contemplar e aproveitar aquele momento que eu sabia que logo acabaria. Senti naquele cenário uma paz calorosa, uma alegria sem porque, não tem como explicar, só vivendo isso pra entender.

Parecia um sonho, por um instante até pensei que era, pois eu estava bravamente lutando contra o sono, desfalecendo os olhos, e em alguns momentos ele me vencia e eu acabava adormecendo.... o sol foi saindo de mansinho e a noite ocupou o seu lugar, mas o céu ainda permanecia espetácular com seu novo "traje", uma noite clara, iluminada pelo brilho da lua e de suas companheiras - as estrelas - os astros davam um show que eu pensava ser só pra mim, havia um mistério naquela noite, eu podia sentir, ficava com os olhos vidrados no céu enquanto o carro acelerava. A lua ia ficando cada vez mais próxima, cada vez maior, cada vez mais dourada.... a noite se estendia.... a lua cada vez mais baixa... e então ela se foi e as estrelas ficaram sozinhas no céu.

Depois disso eu tirei a atenção do céu e continuei a conversando com meu amor, conversa vai conversa vem e derrepente ele exclama: olha... passou uma estrela cadente!
ai que raiva! eu ali a noite todinha vidrada no céu e um pouco que desvio perdi isso! ¬¬ faze o que neh! mas ta bom, a noite em sim valeu muitão, foi um momento muito lindo.

Nenhum comentário: