quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

*Fim de Ano*

Me lembro uma vez, eu devia ter uns quatro ou cinco anos, eu morava em São José do Rio Preto, uma passagem de ano no quintal da minha casa, só eu meus pais e irmãos e o casal com as filhas que moravam muro com muro da nossa casa, estavamos todos festejando e derrepente os adultos começaram a fazer a contagem e no fim muitos gritos e vivas, eu ouvia os estouros dos foguetes, começaram a cantar "adeus ano velho... feliz ano novo." eu olhei pro céu e vi fumaça, meu irmão mais velho apontou pra cima e disse: ó lá... ta indo embora... tchaaau, todos falavam tchau, e a música continuva: "adeus ano velho..." naquele momento eu comecei a chorar, as nuvens de fumaça formavam rostos de velhinhos com cabelo branco, aquilo tudo me pareceu realmente um fim, e tive medo, ai minha mãe me abraçou e disse que eu não precisava me assustar, que aquilo era bom, eu não me lembro bem o que ela disse, mas quis me dizer que tudo ficaria bem, que coisas boas iam acontecer e o que tinha acontecido de ruin ficou pra traz. Eu não sabia, não entendia mas naquele momento eu conheci a nostalgia, acompanhada pela ansiedade e perspectiva do por vir, e todo fim de ano é assim, como um milagre as tristezas do ano que esta acabando vão se esvairando e a esperança chega com a idéia de renovação e uma nova chance de tudo da certo, eu sei que tudo isso é loucura e muito lúdico, mas se não nos apegarmos nisso o que seria de nós? vamos nos permitir a esta sensata ilusão>


happy new year!!!

Nenhum comentário: