sábado, 10 de julho de 2010

Diário de motocicleta



"Como é possível sentir nostalgia por um mundo que não conheci?"

Essa é uma frase do Che quando esta em Machu Pichu, peço-o licença e à tomo pra mim, pois mesmo não estando pisando naquela terra nem inspirando daquele ar é exatamente essa a sensação que tenho quando olho para aquele lugar, não só no fime como também quando vejo alguma reportagem ou fotos na internet, Machu Pichu é um lugar estranhamente comovente, meche com agente, imagina só como é estar lá... espero um dia poder matar essa saudade desse lugar que ainda não conheci.

E é assim o filme todo dirigido por Walter Salles, a primeira coisa que vc quer fazer depois que o filme acaba é montar numa motocicleta e tomar o mesmo destino de Che Guevara e seu amigo Alberto Granado a América do Sul passando pela Argentina, Chile e por fim o Peru, também morro de vontade de conhecer o Atacama e a Patagonia. O filme nos deixa com uma sede tremenda de aventura e desafios, nos deixa impressionados pela sensação de liberdade, nos henriquece e nos comove.


E no final agente entende como foram despertados os ideais de Che Guevara.
Che descreve:

"Este não é um relato de feitos heróicos.é um fragmento de duas vidas que percorreram juntas um caminho, compartilhando as mesmas aspirações e os mesmos sonhos.
será que nossa visão foi estreita demais? parcial demais? apressada demais? nossas conclusoes foram rígidas demais? Talvez. Mas esse vagar sem rumo por nossa america colossal me transformou mais do que pensava. 'Jo ja no soi Jo" (nao sou mais o mesmo), pelo menos, nao sou mais o mesmo por dentro."

Nenhum comentário: