segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Olhais os Lírios do Campo

Sempre ouvi meu pai dizer que tinha se emocionado muito com essa obra, e isto me instigou a querer lê-lo, e então descobri que um primo tinha o livro, tomei emprestado e lá fui eu constatar que meu pai estava certo.

Pra ser sincera, não foi uma leitura das mais agradáveis, mais talvez isso seja culpa minha, li o livro numa fase muito conturbada, chegava da faculdade depois dum dia cheio no escritório, tomava um banho e caia na cama com o livro na mão, lia uns 15 minutos até que o sono vencesse a expectativa da próxima página e eu apagava, alguns dias eu nem olhava pro lado do livro, e assim foi uma leitura muito arrastada.

Mas sem dúvida é emocionante, Érico Veríssimo assina a obra que narra o conflito existencialista do personagem e que tem na essência o prestígio das coisas simples, da família, da realidade, da honestidade, da solidariedade e da consciência. Que sem isso de nada vale status, dinheiro, ascensão e demais falsos prazeres... a vida é muito menos do que isto e por isso mesmo é muito mais.

Nenhum comentário: