sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O melhor amigo do homem


Há dias que quero falar sobre este cliche, falar sobre este ser canino de 4 patas intitulado há muito tempo como: "o melhor amigo do homem".
Na semana passada fui ao cinema assistir a reprodução do Best-Seller de John Grogan: Marley e eu, como disse aqui antes li o livro primeiro, ambos são emocionantes, mas é claro que o livro relata com mais detalhes e mais fatos, e pra quem só vai ver o filme ta perdendo muita coisa, pois o livro nos oferce momentos maravilhosos que não deram tempo de serem expostos no filme.
Nunca ri tanto lendo um livro, mas também nunca chorei tanto.... isso mesmo... não é atoa que uso a expressão "emocionante" para definir a história, porque ela nos proporciona as mais altas e profundas gargalhadas mais também nos remete a dolorosos soluços e muitas lágrimas.
O filme é daqueles pra todas as idades (mas nem todos conseguem absorver a mensagem) é um filme pra família toda - tanto é que quando fui no cinema estava acompanhada do meu namorado, minha mãe, minha sogra e um amigo nosso (o Rafa) - no final do filme estávamos todos aos prantos, eu bem que tentei me conter mais não deu, chorava a ponto de levantar os ombros e um menininho de uns 11 anos que estava a minha frente olhava pra mim sem entender porque cargas d'água eu chorava daquele jeito.



Quem tem cachorro sabe muito bem o valor desse "amiguinho" de quatro patas, sabe o quanto é bom chegar em casa e ser recebido com uma festa (mesmo não sendo seu aniversário), sabe a infinitude da admiração e carisma que o cão tem para com o seu dono, enfim, sabe da importância e das particularidades de inusitados momentos que só um cão nos proporciona.
Eu tenho em minha vida essa jóia imprescindível: a Leona (Lele ou Lelezinha) uma dálmata muito charmosa de temperamento muito similiar ao do Marley e uma personalidade incrível... com seu jeitinho todo estabanado porém muito carismática ela é o xodó daqui de casa e encanta a todo mundo... Pq ela é linda, Pq ela é a mais dengosinha, Pq ela resmunga quando agente dana com ela, Pq ela da bom dia pragente, Pq ela ama da um abraço bem apertado, Pq ela tenta fazer carinho com as patinhas, Pq ela faz uns barulhinhos mais engraçado quando ta dormindo, Pq ela ama tomar sol, Pq ela tenta conversar com agente (fica uinvando oscilando o timbre), Pq ela é engraçada toda hora, Pq ela é priguiçosa, Pq ela é carinhosa, Pq ela é única, Pq ela é especial!


No dia que fomos no cinema quando chegamos em casa a Leona nos recebeu de tal forma que nos deixou comovidos, como se ela quisesse nos dizer: Olha eu amo vcs mais do que aquele tal de Marley amava sua família e vou estar sempre com vcs tal como ele!
É exatamente isso que um cão nos oferece: um amor incondicional! fidelidade, total dedicação e devoção sem pedir nada em troca...


Como ressalta John Grogan: "... UM CÃO NÃO SE IMPORTA SE VC É RICO OU POBRE, EDUCADO OU ANALFABETO, INTELIGENTE OU BURRO. SE VC LHE DER SEU CORAÇÃO, ELE LHE DARÁ O DELE. É REALMENTE MUITO SIMPLES, MAS, MESMO ASSIM, NÓS HUMANOS, TÃO SÁBIOS E SOFISTICADOS, SEMPRE TIVEMOS PROBLEMAS PARA DESCOBRIR O QUE REALMENTE IMPORTA OU NÃO!"

Nenhum comentário: