quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Requerimentos para 2009, 2010, 2011, 2012...


Hoje é um novo dia
De um novo tempo que começou
Nesses novos dias as alegrias
Serão de todos é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade
O futuro já começou....


*


Salve Salve 2009! Que seja um ano repleto de alegria! Que haja paz, amor, fé, força, SAÚDE, prosperidade... enfim, que seja um ano excepcional e memorável para todos nós!
Sei que todos esses votos são meros clichés, mas é por tudo isso que nossos corações mais clamam e que infelizmente vem se tornando cada vez mais escasso.


Queremos sossego, apenas a tranquilidade de saber que se pode caminhar pela rua sem temermos uma abordagem de um delinquente pronto para acabar com uma vida só porque gostou do seu relógio, ou mesmo outro delinquente que só porque esta rigorosamente fardado e legalmente armado se acha no direito de atirar a qualquer custo (este que ironicamente deveria zelar pela segurança e a vida do cidadão).

Queremos amor, amor VERDADEIRO, o mais intenso e lambusado possível, ainda que isso seja piegas,ainda que publicamente muitos negam esse desejo é isso mesmo que todos buscamos, um amor veemente, que nos consome e nos inunda de alegria, um amor sem outros interesses a não ser o de cúmplicidade e afeto, um amor baseado em honestidade e vigor. Queremos ser bombardeados de mais e mais amor de nossos pais, filhos, amigos, amores... e também queremos radiar esse sentimento que já é belo por si só.

Queremos acreditar; acreditar que ainda existem governantes senssatos o bastante para se tocar que essa disputa frenética por terra e poder só resulta em desgraça, queremos acreditar na justiça para condenar essas atrocidades diárias, queremos acreditar num futuro melhor, ainda que tudo aponte para o contrário, aponte para a decadência, queremos sim acreditar que "daqui pra frente tudo vai ser diferente".

Queremos força! força para nos manter erguidos dispostos a enfrentar o que vier, força para lutar por todos os nossos sonhos e também pelos nossos direitos, força para aguentar as surras inevitáveis e muitas vezes necessárias que a vida nos dá.

Queremos Saúde, Saúde espiritual e saúde física, queremos o vigor para aproveitar cada dia, é certo que a enfermidade é algo comum aos seres humanos, mas doenças vem surgindo catastroficamente e queríamos pelo menos uma luta mais justa, leitos em hospitas, médicos dispostos a cumprir seu juramento e tratamentos mais acessíveis.

Queremos prosperar, queremos alcançar o mérito pelos nossos esforços, queremos apalpar aquilo que a tanto tempo desejamos, aquilo que muitas vezes é o que nos manteve de pé.

Queremos tudo isso, tudo isso porque nos é imprescindível...
:**

Nenhum comentário: