domingo, 15 de fevereiro de 2009

Entre tralhas e tesouros

Durante esta semana estive fazendo uma faxina geral em minhas coisas, finalmente tomei coragem de enfrentar meu baú e algumas gavetas onde há muito tempo eu não os abria a não ser pra guardar algo rapidamente... vi que já estava passando da hora de fazer uma reciclagem em ambos, e no meio de demasiada desordem encontrei tanta tralha inútil... papéis de bala, etiquetas de roupas, lembretes já esquecidos, orçamentos mensais, listas de compras, telefones de não sei quem, revistas antigas, provas e trabalhos do ano passado...enfim... aquelas coisas que agente guarda não sei pra qual finalidade e outras que só estamos procurando um lugar para enfiá-las por causa da pressa e ali estava mais perto; mais nessas arrumações, misturado a tanta coisa desnecessária sempre encontramos algo que nos remete a um sorriso ou quem sabe a uma lágrima... uma foto, um bilhete, um poema... são tesouros que depositamos em nossos baús e gavetas... são lembranças, bons momentos... são resquícios do nosso passado brilhando em meio a tanta tralha... sentei-me ali... entre tralhas e tesouros... num canto amuntuei o que era pra ser jogado fora, e me virei nostálgica ao outro monte, ali havia: uma caixa de madeira forrada de camurça preta e dentro dela milhares de cartas e cartões de um namorado apaixonado... cartões desde o comecinho do namoro, botões de rosas desidratados, e algumas outras coisinhas especias que cabiam ali, neste monte também havia agendas antigas, poemas, letras de músicas, algumas fotos(imagens sufocantes de intensa alegria), cd's, um caderno de rascunho cheio de fórmulas de física, resumos de filosofia e recados e desenhos de amigas do colegial, um caderno de mensagens ainda da 8º série,vestígios da minha imaturidade,traduções de músicas de dor de cotovelo( as quais remeteram algumas lágrimas); meu diploma do 2º grau... e outras tantas jóias de um tempo que não volta mais... um tempo sofrido, um tempo divertido... tempos vividos.
Guardei novamente meus tesouros e jogando fora tanta tralha deixei espaço para outros que inconscientemente vou acumulando a cada dia.

Nenhum comentário: