segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ainda Sobre Felicidade

Indo um pouquinho mais adiante sobre esse assunto, estive pensando... acho que a real razão de nós lutarmos tanto (sim porque a vida é uma batalha) e continuarmos aguentando, cairmos e ainda nos levantar, é a nossa busca incessante pela felicidade.
Estive pensando e acho que a felicidade completa é algo intangível, ela existe apenas para ser almejada, podemos ser parcialmente felizes, muito felizes, mas completamente felizes.... talvez por alguns instantes - aqueles chamados de plenitude - mas felicidade assim eternamente, creio ser um tanto impossível, até porque sempre existem aqueles probleminhas seguindo agente, e aquele problemões vigiando a todo instante esperando a hora certa, ou melhor: a pior hora de atacar!
Acredito mais em otimismo e em auto-estima, isso faz uma pessoa ter a vida mais leve e querer ainda mais a felicidade..... a verdade é essa nunca estamos felizes porque nunca estamos satisfeitos, e a insatisfação (respeitando seus limites) é algo bom.... é o que nos move.

Naty

*

Se as coisas fossem perfeitas nao existiria lições de vida, nao haveria arrependimentos e nem descobertas...Se tudo fosse perfeito mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados.Se tudo fosse perfeito olhares não se completariam e gestos passavam despercebidos.Se tudo fosse perfeito as lágrimas não existiriam, as palavras seriam perfeitas..Se tudo fosse perfeito eu pularia no abismo sem medo da morte pois asas eu ganharia...Se tudo fosse perfeito eu atravessaria o aceano sem medo de ser levada pelas ondas sem receio de me perder nas profundezas...Se tudo fosse perfeito dores não existiriam e a cura não seria procurada....Se tudo fosse perfeito não haveria a busca pela perfeição...Nada é por acaso e nem o destino é PERFEITO...

Nenhum comentário: