sábado, 20 de dezembro de 2008

A Felicidade Acompanhada


Sobre a mensagem postada abaixo preciso dizer: não concordo! de fato é uma mensagem muito bonita e incitante, porém me parece um tanto utópica..... Que história é essa de que para ser feliz não dependemos de nada nem de ninguém além de nós mesmos?
"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade" ( agora é Drummond) e apesar de ser uma grande admiradora deste inusitado poeta também vou ser obrigada a discordar.

Autêntica? a mim parece a mais forçada forma.... algum motivo deve existir para justificar nossa felicidade! seja passar no vestibular, fazer aquela viagem dos seus sonhos, ter encontrado o amor da sua vida ou o puro fato, porém não menos importante, de se estar vivo... estar vivo e aproveitar a vida... quero dizer .... viver literalmente e não apenas existir.
Detesto pessoas que tentam passar aquela pseudo felicidade, que são efusivas o tempo todo.... peraí em que planeta ela vive? só se for alguém muito insensível, somos seres humanos e é comum a nós múltiplos sentimentos.

Claro que eu não sou extremamente radical e discordo totalmente com esses pensamentos, acho que existem muitos pontos a serem considerados, concordo plenamente que a nossa felicidade não é obrigação de ninguém, nós devemos determinar e BUSCA- LA, e como o proprio autor diz: tudo nessa vida muda constantemente, e por isso mesmo é impossível estar o tempo todo feliz.

A vida é feita de momentos, momentos bons, ruins, e momentos vazios, são os momentos de ausência, os momentos nonsense; e são graças a esses momentos que podemos nos qualificar como pessoas felizes ou não.
Não estou falando daquela felicidade momentânea que hora está, hora não está, mas sim da consequência de todos os momentos que vivemo e como vivemos, estou falando da bagagem que carregamos, estou falando de compactar estes momentos e observar se é mesmo a felicidade que vai se sobressair.

Para mim, considerando meu universo feminino, acredito que a felicidade chega ao clímax quando estamos em total equlíbrio.... em equilíbrio com o corpo, com a mente e com o ambiente em que estamos inseridos; e para se alcançar este clímax nada que foge muito do convencional.... um bom emprego, amigos, um bom companheiro para se viver aquele amor surreal, e o bom consumismo de sempre, nós mulheres gostamos principalmente de ter estabilidade em todos estes aspectos.
Acho que a felicidade depende primeiramente de nossa vontade, devemos almeja-la e fazer por onde..... ficar se lamentando pelos cantos esperando que caia no colo é burrice, raciocinar na hora de escolher os caminhos a se seguir é primordial.... e sobretudo nossa felicidade depende da nossa fé, isso mesmo, uma palavrinha tão pequena porém tão arquipotente.

O que quero dizer é que não acredito que a felicidade vague sozinha.... ela sempre está acompanhada, há sempre alguma razão pra ela existir, assim como também há uma razão dela estar ausente.
A maior e principal felicidade é a felicidade subjetiva, e não aquela que esbanje sorrisos aos 4 ventos sem termos certeza de sua autenticidade, estarmos de bem com nós mesmos é essencial para estarmos de bem e felizes com os outros. E sim, a nossa felicidade depende de nós... de nós e nossas realizações, nossas conquistas, nossos relacionamentos, nossas experiências e nosso dezejo.

Se eu sou feliz? SIM! sou muito feliz e tenho diversos motivos para isso! uns grandes, outros bobos.... mas outra hora eu escrevo aqui quais são os pretextos da minha felicidade.

Nenhum comentário: